06/04/2019

**Comunicado**

=>SINDEPOR Açores<=

Foi solicitado ao SINDEPOR para apreciação formal e negocial futura, a apresentação à Secretaria Regional da Saúde de uma Proposta sobre Descongelamento da Carreira Especial de Enfermagem na Região Autónoma dos Açores.

Foram dados contributos que visaram fortalecer os pontos de convergência e ultrapassar as diferenças posicionamento, de forma a alcançar as soluções que beneficiassem a contagem de tempo integral no processo de descongelamento de todos os enfermeiros Açorianos integrados no Serviço Regional de Saúde dos Açores.

A proposta apresentada espera-se que contribua para desenvolver um trabalho de cooperação séria e para promover a uniformização e harmonização das reivindicações dos enfermeiros e CTFP e CIT e estamos cientes da responsabilidade em apresentar uma proposta consentânea com os anseios dos enfermeiros Açorianos, que depositaram a sua confiança no SINDEPOR, considerando este Sindicato,o melhor para defender a dignidade profissional e as reivindicações justas por direito.

Foi entregue hoje a proposta do SINDEPOR, em alternativa ao defendido por outros.

Os enfermeiros hoje mais esclarecidos, mais habilitados e competentes, excelentes profissionais sabem que este é o momento que se espera ver defender e resolver os SEUS VERDADEIROS INTERESSES, e ver reconhecido o direito à sua Autonomia Açoriana ser exercida.

O SINDEPOR congratula-se por esta oportunidade que teve de apresentar a sua proposta, certo que contribuiu significativamente para a melhoria do processo de Descongelamento da Carreira de Enfermagem e Avaliação de Desempenho dos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores.

O SINDEPOR Açores informa que as negociações que estão neste momento em curso,serão feitas exclusivamente na mesa negocial com o sigilo que a este obriga, sendo que havendo mais novidades, serão informados no tempo devido. Mudar é preciso!

Equipa_dos_Acores_2019-04-06